HOMENS DA TERRA
Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Senhores, Senhoras, Religiosos e religiosas: Estou trazendo uma Notícia Nova para vocês. Sabe, no corre-corre do dia a dia, as pessoas não estão tendo tempo para Deus que é a fonte inesgotável do amor.
Só preciso que dedique um tempinho da tua vida para que possas tomar conhecimento do que está prestes a acontecer à humanidade, como também as maravilhas que nosso Deus de Jesus preparou para nós, e que estava guardado desde a fundação do mundo.
O Universo e tudo que nele há, visíveis e invisíveis, possuem leis distintas que “governam” de acordo com as características em que são formadas as substâncias.
A estas leis chamamos de LEI UNIVERSAL.
Tudo que foi criado ou transformado já nasceu com propriedades e leis delineadas.
A sincronia das rotações interplanetárias e universais proporcionada pelas leis que regem as galáxias, leva a percepção de sinais e eventos que permitiram ao homem calcular os ciclos desses acontecimentos.
Civilizações antigas perceberam estes movimentos e nos deixaram informações preciosas quanto ao destino da humanidade e a transformação do mundo.
Junto ao planeta terra também está estabelecido a LEI UNIVERSAL para que atue em sintonia com o sol, a lua, as estrelas, outros planetas, o universo e consigo mesmo no conjunto de suas propriedadades.
Podemos dizer que a Lei Universal é uma “força” invisível que sustenta a originalidade e a essência das substâncias independente de serem matéria ou energia.
A Lei Universal como Lei da Criação é a Lei de Deus que por sua vez dá sustentação e suporte a tudo que foi criado ou transformado.
Deus está acima de tudo que se chama Universo, Galáxia, Dimensão etc., e por ser Criador de todas as coisa é infinitamente maior que sua própria Lei.
Os animais e a povoação da Terra
Os animais a exemplo do homem, embora não esteja bem claro nas escrituras, foram criados conforme suas espécies e raças. Gn.1,24 disse Deus: “produza a terra seres viventes segundo suas espécies.’’ Espécie não só no sentido de diversificação mas também de raças.
Veja que Gn. 1,26 diz: “Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança...”. Aqui diz que o homem foi feito à imagem de Deus, porém foi omitido o termo espécie/raça, isso significa que pode ter havido erro de tradução dos textos antigos, já que o homem também foi Criado ou semeado no mundo com diversificação de raças.
Há muitas teorias sobre o surgimento do homem na terra. Entre elas, tem quem afirme que veio do macaco (teoria da evolução), outros já falam que foram os Ets (seres evoluídos) que implantaram o homem na terra. Mas enquanto não se prova nada, é preferível crer que, assim como Deus fez os animais nas diferentes espécies e raças, assim também criou o homem.
A desobediência
Vendo Deus que o homem desobedeceu a LEI Universal como primícia da Lei de Deus, quis exterminá-los da face da terra. Como também todos os seres que havia criado. Foi através da Tábua de Moisés que tivemos conhecimento muito tempo depois, como eram as leis a serem seguidas desde a criação do homem, e que estão registradas no inconciente (juízo) de cada ser humano para que ele sinta e favoreça os limites da Razão e possa saber distinguir o que é certo e o que é errado, podendo tomar conhecimento dos limites entre o bem e o mal.
A Lei estabelecida por Deus na Criação, era condicionada a Paz, ao amor e a harmonia entre o ser humano. A essa desobediência à Lei da Criação foi chamada de pecado. O salário do pecado é a morte. Portanto está bem claro que a Salvação está CONDICIONADA à obediência.
Os homens passaram a querer ser mais que Deus, o egoísmo havia tomado de conta, tentavam dominar tudo a qualquer custo. Povos e nações eram saqueados e destruídos sem piedade.
Então Deus viu que o homem que tinha Criado, havia se tornado a raça mais perversa existente na face da terra. E que a desobediência a Lei do Amor, da reciprocidade e a Lei da vida, havia desvirtuado a essência, a pureza e a ordem da Lei Universal, e as consequências estavam sendo devastadoras.
O Jardim do Edem
Indignado com tudo isso, na tentativa de salvar o que havia Criado, Deus nos apresenta o Jardim do Edem. Embora não estando bem claro as explicações dos textos bíblicos sobre a existência de homens habitando a terra antes, Deus Cria seres puros através de Adão e Eva, a partir de Sete e outros filhos que tiveram após Caim e Abel. O objetivo era que os descendentes pudessem crescer e multiplicar-se sobre a face da terra, para então ter o domínio de todas as nações e raças já existentes naquela época.
Foi a partir de Adão e Eva que houve a primeira manifestação de Deus com o homem, originando-se dai o Povo Eleito de Deus ou Escolhidos que passou por Noé, Abraão (povo hebreu), judeus (hebreu/Moisés) e finalmente nos dias de hoje os cristãos que através de Jesus, foi criado a mais nova e eterna aliança entre Deus e o homem.
Após a criação do Jardim do Edem, a terra passou a ser povoada também por descendentes de Adão e Eva que passaram a ser conhecidos como filhos de Deus, pois na terra já habitavam os filhos dos homens pecadores.
Em Gênesis Cap.6 vers.2, diz: « ...vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram bonitas e formosas; a tomaram para suas esposas a que mais lhe serviram...». A miscigenação da descendência dos filhos dos homens (Nefilim, Node, Havilá, Cuche etc) com os descendentes de Adão e Eva, os filhos de Deus, gerou o povo de Deus pecador que foi exterminado na época de Noé.
E com relação ao dilúvio é bom que fique bem claro que o mesmo deu-se tão somente naquela região onde hoje é o mar negro. Pesquisas científicas comprovaram isso. Mesmo assim seria uma ignorância de tradução bíblica dizer que o dilúvio foi na terra inteira. Foi sim, mas na terra daquela região.
Já pensou se fossemos acreditar que a humanidade se formou somente a partir de Adão e Eva? ou somente a partir da família de Noé?, como iríamos explicar as diferentes raças humanas existentes na terra?. Não existe explicação que convença porque o melhor entendimento está em crer que Deus assim como agiu com os animais, Também Criou a humanidade com suas múltiplas raças.
Religião
O homem como criatura e semelhança de Deus está interligado ao Criador por possuir o Espírito de Deus. Sempre sentiu necessidade em buscar aquele que é a razão do seu existir para adorar. Essa manifestação do homem por Deus existe desde o princípio da Criação. Ao longo do tempo na sua ignorância, em vez de procurar o Criador para adorá-lo, muitas vezes preferiu adorar aquilo que foi Criado por Deus, como o próprio homem, o sol, a lua, os planetas as estrelas etc.
Foi a partir da manifestação do homem em busca de um ou vários deuses que surgiram as mais diversas formas de pensamentos e ideologias na procura de algo supremo que viesse dar conforto a alma e ao espírito. Surgindo daí as mais diversas seitas e religiões que se espalharam pelo mundo.
Se desde o princípio o homem tivesse obedecido a Lei da Criação, não precisaríamos hoje de religião, a história bíblica seria bem diferente, e só se ouviria falar de amor, perdão paz e contemplação ao Criador.
Os planos de Deus
Diante da desobediência, Deus havia estabelecido ao longo dos tempos, planos para tentar livrar a humanidade do pecado. Mandou mensageiros e profetas, e por fim seu próprio Filho para orientar, mostrar e guiar o homem pelo caminho que levasse todos à salvação.
O tempo passou e nada disso adiantou, a raça humana continua rebelde. Não levou os planos de Deus a sério, não deu ouvido aos mensageiros e profetas, não reconheceu Jesus como Filho de Deus, e hoje continua dispersa e dividida pela religião, pelo ódio e pela ganância, provocando guerras entre nações, destruindo a si próprio e a humanidade.
A palavra de Deus sempre alertou sobre os castigos advindos da desobediência e que iriam se cumprir no ‘’Final dos Tempos’’. Conforme sinais apontados tanto pelas profecias bíblicas e não bíblicas, estamos à véspera do ‘’Grande Dia do Senhor.’’
É sobre isso que a partir de agora vamos ler e analisar, profecias e fatos que apontam o ano 2012 como sendo um marco para a historia da humanidade.
Trecho do livro 2012 verdades e mitos de Almeidam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário